A lubrificação automática tem ficado cada vez mais popular em máquinas voltadas para construção, pela contínua necessidade de lubrificação de diversos pontos dos equipamentos. Isso além da acuracidade de aplicação, onde cada ponto da máquina é lubrificado na medida certa e no tempo correto, além de não ser necessário parar a máquina para atingir este nível de qualidade. Combinação impossível de ser equiparada pela lubrificação manual.
A lubrificação automática é instalada em diversos tipos de máquinas. Ela funciona com uma bomba principal, que pode ser elétrica hidráulica ou pneumática, válvulas primárias e secundárias e tubulações primárias e secundárias.
Quando equipamentos pesados operam sob condições severas, muitas vezes eles são submetidos até a paradas diárias para lubrificação. Este cenário, muitas vezes não é o ideal e prejudica o desempenho total da máquina. Isso pois alguns componentes precisam de lubrificação após poucas horas de trabalho, tornando impossível a parada tão frequente do equipamento e forçando-o a trabalhar sob condições mais severas do que o normal.
Além disso, muitos pinos da caçamba e lança precisam de lubrificação uniforme e contínua em diversos pontos diferentes, o que manualmente se torna uma tarefa muito complexa.
Levantamentos apontam que a lubrificação manual demanda paradas médias de 30 minutos por dia, e mesmo assim, não possuem a mesma qualidade de lubrificação de um sistema automático. Isso se procurando a redução de custos com desgastes prematuros em operações de trabalho severo. De acordo com as mesmas pesquisas, contando com o custo da mão de obra, o tempo da máquina parada e o lubrificante, o custo de aquisição de alguns dos mais modernos sistemas de lubrificação automática do mercado tende a se pagar em um período de 3 a 6 meses.
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thanks a lot for the article post.Much thanks again. Fantastic.
Obrigado HEUEHUEHE