A gestão de combustível é um dos fatores mais importantes para o bom funcionamento das máquinas e também para a redução de custos de operação. Veja aqui como ter os melhores resultados para sua frota.
O consumo de combustível é um dos indicadores de desempenho mais importantes para a administração de uma frota. Isso se deve, em grande parte, ao impacto do custo do óleo diesel na operação dos equipamentos e também pelo fato de estar diretamente relacionado com a saúde da máquina.
Existem algumas formas eficientes para a redução do consumo de combustível, como a automatização dos controles e a implantação de sistemas de monitoramento à distância, o fornecimento de orientação ao operador da máquina sobre o modo de trabalho e as rotações necessárias para que o equipamento seja eficiente, a tecnologia embarcada que pode evitar erros no apontamento de consumo, além do uso do equipamento correto para cada tipo de serviço.
Uma outra ação que tem um resultado muito positivo na gestão de custos com combustível é o sistema de abastecimento rápido de diesel despressurizado. Ele é indicado para equipamentos com tanque superior a 300 litros e proporciona economia e segurança.
“O sistema de abastecimento rápido possui uma vazão de aproximadamente 547 litros por minuto, enquanto as bombas convencionais abastecem apenas 54 litros por minuto, tornando portanto, o abastecimento 10 vezes mais rápido. Seu índice de vazamento é 0, o que proporciona segurança e evita desperdício, além de eliminar o risco de contaminação do meio ambiente. Outro ponto importante é o aumento da segurança do operador e do equipamento, já que não há contato direto com o combustível”, explica Plinio Panza, gerente de Sistemas do GHT.
O GHT é especializado na instalação desse tipo de sistema, comercializando os produtos de uma empresa norte-americana de tradição, a Fast Fill Systems. Fale com os nossos consultores para conhecer melhor o sistema de abastecimento rápido e conseguir todos esses benefícios para a sua frota.