GHT implanta ações que ajudam a preservar o meio ambiente

Com base em sua política de responsabilidade socioambiental, o GHT implantou ao longo do ano algumas ações visando a redução do impacto no meio ambiente.

A primeira delas foi a captação de água da chuva para uso nos vasos sanitários e para a lavagem dos pisos. Foi montada uma estrutura no seu centro de distribuição e também na matriz da empresa, ambas localizadas na Mooca, em São Paulo e, de acordo com o nível das chuvas, é possível ter uma boa redução do uso de água distribuída pela concessionária.  Essas localidades foram escolhidas, pois eram as que apresentavam o maior consumo, devido ao tamanho dos locais e quantidade de pessoas que trabalham neles. Para a escolha dessa forma de redução do consumo de água, foi feito previamente um mapeamento, identificando onde e como a empresa usa água, pois assim, o investimento torna-se mais certeiro.

Outra ação importante que será implantada em todas as filiais da empresa é a instalação de secadores de mão nos sanitários. “A ideia de termos secadores de mãos nos banheiros proporciona uma economia financeira, mas esse não é o principal objetivo de sua implantação. Os secadores não agridem o meio ambiente enquanto o papel toalha não pode nem ser reciclado”, afirma Larissa Campos, coordenadora de infraestrutura do GHT.

A empresa também passou a praticar a reciclagem de lixo. “Diminuímos em 40% o lixo destinado aos lixões, passamos a reciclar mais e a utilizar trituradores para os restos de alimentos”, destaca Larissa.

Para a coleta seletiva, as unidades foram equipadas com lixeiras que permitem a fácil separação do lixo e um trabalho de conscientização dos funcionários foi feito pela equipe de gestão de pessoas, reforçando a importância do descarte correto.

Além disso, foram retirados os copos plásticos dos refeitórios e das salas de reunião. Hoje o GHT utiliza copos de vidro para o café da manhã, colheres de inox e jarras com o intuito de eliminar cada vez mais os descartáveis.

Categories:
Scroll Up