Nova distribuição do GHT traz pneus de qualidade para diversos segmentos

Saiba mais sobre a nova distribuição do GHT e veja também dicas de nossos especialistas sobre como aumentar a vida útil dos seus pneus

Em 2020, o GHT está ampliando sua parceria com fabricantes para poder oferecer uma gama cada vez maior de produtos para os clientes dos mais diversos segmentos. Na parte de pneus foi firmada uma parceria com a Titan, referência na fabricação desses itens.

A Titan possui foco total no cliente e está comprometida em fazer pneus de alta durabilidade e confiabilidade, desde a engenharia, performance de produto, qualidade e produção. “Produzem pneus para caminhões, máquinas agrícolas, caminhões fora de estrada, equipamentos industriais e florestais com tecnologia inovadora que assegura a confiabilidade dos produtos”, afirma Rafael Romano, gerente de produtos do GHT. Ao escolher um produto Titan, o cliente pode esperar como resultados maior durabilidade (horas trabalhadas), perfil certo para as diversas aplicações e matéria prima diferenciada.

“Além disso, os consultores do GHT são preparados para oferecer aos clientes uma consultoria sobre qual a melhor solução para cada equipamento e o suporte técnico que seus clientes precisam, fazendo com que esta seja uma parceria completa”, explica Romano.

Os pneus ajudam o equipamento a assumir algumas das aplicações mais desafiadoras – isso na agricultura, construção e mineração. Porém, para que o pneu obtenha um melhor desempenho, além de adquirir um produto de qualidade, é necessário também alguns cuidados na hora da operação.

Confira aqui algumas dicas importantes do GHT para aumentar a vida útil dos seus pneus:

  1. Observar as instruções do fabricante, por mais simples que pareça, é a primeira e principal dica e, quando não levada em consideração compromete a durabilidade e eficiência do produto;
  2. Cuidar da calibragem dos pneus;
  3. Observar o sentido correto de rodagem, que varia de pneu para pneu, de acordo com a sua aplicação;
  4. Evitar arrancadas mais violentas (patinagem), ou velocidades acima do recomendado;
  5. Distribuir igualmente a carga na hora da coleta de qualquer material;
  6. Armazenar adequadamente: conserve os pneus em local fresco e afastado de fontes de calor e de ozônio, como tubulações quentes e geradores elétricos;
  7. Evitar sobrecarga do equipamento;
  8. Verificar o custo/benefício na hora da compra, pois muitas vezes gastos desnecessários acontecem porque não se levam em conta a qualidade (matérias- primas, processo de fabricação, assistência técnica) e sim o preço do produto.

Categories:
Scroll Up